Gilberto Sulzbach

O que aprendi sobre viver "fora da caixa"

    

Gilberto Sulzbach

Acredito que todos queremos evoluir, crescer, aprender e contribuir de alguma maneira para que possamos viver com mais qualidade de vida e felicidade.

Acredito que cada pessoa tem seu talento único, sua contribuição específica para tornar este mundo um lugar melhor para todos.

Acredito que um requisito para a Felicidade verdadeira é ser capaz de localizar dentro de si este talento, lapidar este talento e oferecer este talento.

O meu é aprender, experimentar e compartilhar meu aprendizado, da forma mais simples e clara possível. Mais especificamente, aprender sobre Desenvolvimento Pessoal Sustentável, este que é outro requisito para a Felicidade.

Aprender sobre como cultivar o Desenvolvimento Pessoal Sustentável [DPS] e sobre como inspirar ao indivíduo que faça para si este investimento – autoconhecimento, autoliderança, autogestão – isso vai alavancar a performance pessoal, desempenho profissional, ter uma vida produtiva com relacionamentos saudáveis, ser Feliz.

Hoje eu tenho como certeza de que a base do Desenvolvimento Pessoal Sustentável é esse tripé de Autoconhecimento, Autoliderança e Autogestão, e este é um precioso conhecimento para qualquer pessoa.
Com  DPS você pode fazer escolhas mais assertivas na sua vida e realmente tornar-se o dono da sua vida, ou seja, realmente ser livre.

Sem Autoconhecimento, você perde a capacidade de ação, fica cheio de dúvidas em um emaranhado de informações e se torna prisioneiro dos comportamentos reativos.

Sem Autoliderança, você perde a capacidade de decisão e se torna prisioneiro do meio, fica inseguro, altamente influenciável e acaba se perdendo no caminho.

Sem Autogestão, você perde a consistência e se torna prisioneiro das circunstâncias, não consegue terminar o que começa, se desgasta andando em círculos e se torna um fazedor de coisas.

Autoconhecimento para saber o que você quer, Autoliderança para você decidir com o mínimo de indução possível e Autogestão para você fazer o que decidiu.


Enfim Sem Desenvolvimento Pessoal Sustentável [DPS] você perde a capacidade de ação, de decisão, de consistência e se torna prisioneiro de uma cultura de consumo que resolve suas dúvidas, medos e culpas adquirindo coisas, que no fim sempre acabam em de frustrações, ansiedade, estresse, depressão, sem liberdade psíquica sequer para desfrutar de prazeres que o dinheiro pode comprar.

Acredito que não é possível ser feliz de verdade sem Desenvolvimento Pessoal Sustentável [DPS]. E não consigo ver uma pessoa triste e frustrada sendo capaz de contribuir para um mundo mais equilibrado e feliz.

Assim sendo, tenho para mim que cultivar um crescimento contínuo [DPS] é uma tarefa nobre e fundamental, e que afeta absolutamente tudo o que está ao seu redor.

Faço o que posso diariamente para dar a minha mente e ao meu coração as melhores condições para que esta possam se manifestar com equilíbrio.

Hoje eu sei disto, mas nem sempre foi assim. Passei minha infância e adolescência muito conflitante. Escassez de recursos, conflitos familiares, sofri com falta de autoconfiança, baixa autoestima, oscilava entre fases de revolta e teimosia com sentimentos de impotência e exclusão.

Saí de casa ao 16 anos e passei a sobreviver sozinho no mundo. A vida definitivamente não era alegre, estava mais para um campo de batalhas frustrantes onde sobrevivia um sonhador solitário.

Até que li uma frase que me fez refletir:

“INSANIDADE É CONTINUAR FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS E ESPERAR RESULTADOS DIFERENTES.”  Albert Einstein

Comecei a avaliar a minha vida para descobrir o que eu precisava mudar, ficar culpando o destino, os outros e as circunstâncias não estava adiantando nada.

Até então, leitura era raríssima e apenas entretenimento, estudo era pra passar na prova e satisfação era conforto e prazer.
Mas eu nunca tinha percebido que a qualidade daquilo que eu aprendia afeta diretamente meus comportamentos, meus estados emocionais, o funcionamento de minha mente e até minha qualidade de vida.

Assim, a partir deste insight, iniciei minha busca. Primeiro, na auto ajuda moderna  – esta que ensina o poder infinito da mente e o pensamento positivo.

Podem ser referencias importantes, mas logo percebi que estavam incompletas – pois falam de um problema universal e propõe soluções calcadas no senso comum, onde o leitor sai satisfeito por ver escrito aquilo que pensa.

Nessa busca me deparei com outra frase que me impactou profundamente:

 “CONHECE-TE A TI MESMO.”  Templo de Apolo em Delphos



Assim, busquei estudar diversas perspectivas sobre Desenvolvimento Humano – Artes Marciais, Meditação, Psicologia, Filosofia Clássica, Coaching, Neurociência – e fui coletando conhecimentos em minhas experiências profissionais com vendas, produtividade, liderança, comunicação, empreendedorismo..., testando e aprendendo a separar o que é falso do que é real.
E fui descobrindo um caminho para me Desenvolver com qualidade.

Mudar a qualidade dos meus conhecimentos transformou a minha vida pessoalmente, de dentro para fora.

Fui percebendo os comportamentos limitantes e os estados emocionais negativos desaparecerem gradativamente, minha mente se tornar cada vez mais clara e minha capacidade de expressão se tornar cada vez mais precisa.

Fui realmente tocado pelo poder do crescimento contínuo [DPS], e desenvolvi um grande amor pela arte de transformar informações e experiências em conhecimento para o Desenvolvimento Pessoal Sustentável.

E, veja você̂: os comportamentos limitantes e os estados emocionais que tanto me castigaram durante muitos anos neste mundo foram, na verdade,
bênçãos que me ensinaram o valor do Autoconhecimento, da Autoliderança e da Autogestão. 

Mais que isto: me permitiram desenvolver meus talentos, meus valores e hoje ter algo a oferecer para o outro, um conhecimento que funciona e que gera impacto positivo na vida de milhares de pessoas.

Este website é um portal para as diferentes contribuições que ofereço para o mundo.

Em 2009 fundei a VIDA MAGNI para levar qualidade de vida às empresas com serviços de ginástica laboral, massagem e ergonomia.

Hoje a VIDA MAGNI é a empresa que me possibilita desenvolver profissionalmente meu propósito.


 
Ofereço palestras, cursos e treinamentos para pessoas, grupos e empresas, e sempre busco entregar o melhor do que reuni sobre Desenvolvimento Pessoal Sustentável – Filosofia, Neurociência e Ferramentas DPS.

Da Filosofia reuni os métodos de desenvolvimento destes grandes pensadores da humanidade - Pitágoras, Sócrates, Platão, Aristóteles, Confúcio, Sidarta, Leonardo Da Vinci... que sempre priorizam o aspecto humano e sustentável em seus métodos para modificar crenças e paradigmas limitantes.

Da Neurociência os sistemas cerebrais e a neurociência comportamental para entender os temperamentos e alinhar os comportamentos com os interesses e objetivos.

As Ferramentas DPS ajudam a organizar as ações e otimizar os pensamentos para os resultados desejados. São técnicas para treinamentos de atletas de alta performance e ferramentas de gestão empresarial adaptadas para o Desenvolvimento Pessoal Sustentável.

Em 2017, criei um curso avançado curso sobre Desenvolvimento Pessoal Sustentável [DPS], o LIFE TRAINING MAGNI, que tem o objetivo de transmitir as principais dicas e conceitos de Autoconhecimento, Autoliderança e Autogestão que coletei ao longo de meus 20 anos de estudo.

Abriremos novas vagas em breve. Você pode se inscrever na lista de espera clicando aqui.

Mas de todos os projetos que pude participar, sem dúvida o que mais me encanta é o Davi, meu filho que me inspira o amor verdadeiro. Para você dedico todo o meu trabalho, querido guerreiro.