Estresse: Será que altera a forma como você pensa?

O estresse é um sentimento que é mais do que estar alerta ou excitado.

O estresse é um sentimento que é mais do que estar alerta ou excitado. O estresse pode ser desencadeado por uma situação que você acha que é incontrolável. Poderia ser real ou apenas uma interpretação à sua própria sobrevivência, seja ele físico ou mental.

Você pode se sentir incapaz de lidar com o desamparo, ansiedade, irritação, e desleixo e ser incapaz de dormir. Pode ocorrer durante o trabalho ou em casa quando as exigências  feitas sobre você são maiores do que sua própria capacidade de lidar com elas.

Você sente que precisa fazer alguma coisa sobre isso, mas estando sob pressão, você tem medo que seja um fracasso. A quantidade do seu  estresse depende de quão importante é a  sua tarefa.

É verdade que a maioria dos fatores de estresse mentais existem no local de trabalho. Estressores mentais como medo, preocupação, sendo desrespeitado ou ameaçado pode alterar a maneira como você pensa.

Quando a resposta ao estresse é ativada, o que pode ser causado por uma ou muitas razões, pode causar  incapacidade de se concentrar e pensar com clareza. Emocionalmente, o estresse pode causar ansiedade, depressão, tensão ou raiva.

O estresse pode atrapalhar o nosso cérebro e nos levar a ter dificuldade de concentração, esquecimento, indecisão, apatia e desesperança.

Assim, em poucas palavras, é importante para efetivamente reduzir o estresse. É melhor entender o estresse e ter algumas estratégias de enfrentamento bom para lidar com o estresse de forma mais eficaz.

Receba as atualizações deste blog!